Inglês





Obrigado (a)
Thank you
fên-kiu

Não, obrigado (a)
No, thank you
nôu, fên-kiu

Sim, por favor
Yes, please
iés, plíz

Por favor (oferecendo ou pedindo algo)
Please
plíz

Desculpe-me! (ao espirrar/bocejar etc.)
Excuse me!
eks-kíuz-mi

Desculpe!
Sorry!
só-ri

Sinto muito!
I'm really sorry
aim ri-li só-ri

Foi/Não foi culpa minha!
It was/wasn't my fault!
it uós/uó-zânt mai fólt
Onde, Como, Pedidos Simples
Com licença (para que alguém dê passagem)
Excuse me, please
eks-kíuz-mi, plíz

Pode me dizer ...?
Can you tell me ...?
kén iu tél mi

Pode me dar ...?
Can I have ...?
kén ai rrev

Deseja um (a) ...?
Would you like a ...?
uud iu laik a

Gostaria de ...?
Would you like to ...?
uud iu laik tu

Há ... aqui?
Is there ... here?
is dér ... rri-êr

O que é isso?
What is that?
uót is dét

Onde posso conseguir ...?
Where can I get ...?
uér kén ai guét

Quanto custa?
How much is it?
rrau mâtch iz it

Onde está o (a) ...?
Where is the ...?
uér iz de

Por favor, onde ficam os sanitários?
Where are the toilets, please?
uér ar de tói-léts, plíz
Ajuda, Problemas
Poderia me ajudar?
Can you help me?
kén iu rrelp mi

Não compreendo
I don't understand
ai don ân-ders-ténd

O (A) senhor (a) fala português/inglês/francês/alemão?
Do you speak Portuguese/English/French/German?
du iu spík pór-tiu-guiz/in-glich/fréntch/djêr-man

Alguém aqui fala português?
Does anyone here speak Portuguese?
dâs eni-uân rri-êr spík pór-tiu-guiz

Não falo inglês
I can't speak English
ai ként spík in-glich

Não sei
I don't know
ai don nôu

Qual é o problema?
What's wrong?
uóts rong

Por favor, fale mais devagar
Please, speak more slowly
plíz, spík mór slôu-li

Por favor, escreva isso para mim
Please write it down for me
plíz rait it daun fór mi

Eu me perdi
I've lost my way
aiv lóst mai uei

Vá embora!
Go away!
gou au-êi
Conversas com Recepcionistas
Tenho uma reunião com ...
I have an appointment with ...
ai rrev ân a-pói-ment uif

Gostaria de ver ...
I'd like to see ...
aid laik tu si

Aqui está meu cartão
Here's my card
rri-êr iz mai kârd

Sou da empresa ...
My company is ...
mai kom-pa-ni is

Posso usar seu telefone?
May I use your phone?
mei ai iuz iór fôu-ne



Nenhum comentário:

Postar um comentário